PREZADO/A ESTUDANTE
O IFC QUER OUVIR VOCÊ!
A Ouvidoria do Instituto Federal Catarinense vem dar boas-vindas para você, neste ano letivo e desejar sucesso nessa nova caminhada.
Ao mesmo tempo, informar que a Ouvidoria está preparada para lhe acolher e ouvir, escutando atentamente suas manifestações a fim de compreender suas necessidades e encaminhar as demandas para os setores detentores das informações, buscando também, quando necessário, atuar na mediação e na melhoria da entrega dos serviços do IFC.
Neste sentido, informamos dois links importantes para seu conhecimento:
- https://acessoainformacao.ifc.edu.br/ na aba “Acesso à Informação” – “Perguntas Frequentes” são divulgadas as perguntas mais frequentes sobre o IFC e as ações realizadas em seu âmbito de competência;
- https://ouvidoria.antigo.ifc.edu.br/ – neste link você poderá saber mais sobre a Ouvidoria do IFC e acessar a Carta de Serviços ao Usuário.
- https://falabr.cgu.gov.br/ – neste link você poderá fazer sua manifestação (elogio, sugestão, solicitação de serviço, solicitação de simplificação de um serviço, reclamação, denúncia ou um pedido de informação).
Em breve, a Ouvidoria do IFC promoverá encontros com os estudantes para conversar sobre o setor (endereço, contato, canais de atendimento, prazos de resposta), como é feita uma manifestação (elogio, sugestão, solicitação de serviços, pedido de simplificação, reclamação e denúncia), pedidos de informação, e outros assuntos importantes para mostrar como este setor poderá contribuir para o bem-estar de todos.
Cabe salientar que a Ouvidoria é o canal de comunicação entre você, cidadão, e os órgãos públicos, espaço onde a cidadania pode ser exercida com a participação da comunidade, sem distinção, de forma gratuita e com a garantia do sigilo da sua identidade.
Nossos encontros serão efetuados em três dias e períodos diferentes, para poder oportunizar a todos os estudantes do IFC a participação neste momento.
As datas e horários foram distribuídas conforme a opção dos campi.
Estudante, fique atento/a às informações de seu campus, para garantir sua participação!
Clique AQUI e verifique a tabela geral com datas e horários.
Desde já, solicitamos que o espaço do chat seja utilizado exclusivamente para
conversarmos sobre o assunto de cidadania e Ouvidoria.
Contamos com a sua presença!
“…Se a máscara no rosto esconderá o
sorriso e possíveis feições de alegria e
compaixão, os olhos dos educadores terão
de ser mais expressivos e comunicativos.
Se os abraços precisarão ser evitados, o
diálogo necessitará ser ainda mais
potente…”
https://porvir.org