• Portal do Governo Brasileiro

Barra de acessibilidade

  • Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu principal 2
  • Ir para a busca 3
  • Alto contraste
Logotipo do IFC

Formulário de busca

Links sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Restrito
  •   Menu principal
  • Perguntas Frequentes
  • Contatos
  • SIG
  • Ingresso
  • Institucional

Você está aqui: Página inicial > Ouvidoria > Conhecendo a Ouvidoria

  • Guia de Cursos
  • Portal de Ingresso
  • Portal de Egressos
  • Acesso à Informação
Início do menu principal
  • Nossos Campi
    • Campus Abelardo Luz
    • Campus Araquari
    • Campus Blumenau
    • Campus Brusque
    • Campus Camboriú
    • Campus Concórdia
    • Campus Fraiburgo
    • Campus Ibirama
    • Campus Luzerna
    • Campus Rio do Sul
    • Campus Santa Rosa do Sul
    • Campus São Bento do Sul
    • Campus São Francisco do Sul
    • Campus Sombrio
    • Campus Videira
  • Conselhos e Colegiados
    • Consuper
    • Consepe
    • Codir
    • Cogepe
    • CGRC – Comitê de Governança, Riscos e Controles
    • CGTI – Comitê Gestor de Tecnologia da Informação
  • Documentos Oficiais
    • Regimento Geral do IFC
    • Estatuto do IFC
    • PDI IFC
    • Portarias Normativas
    • Editais
    • Portarias
    • Portarias da Corregedoria
  • Gabinete do Reitor
  • PROEN - Ensino
  • PROEPPI - Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação 
  • PROAD - Administração
  • PROGETI - Governança, Engenharia, Tecnologia e Ingresso
  • PRO-PESSOAS - Desenvolvimento, Inclusão, Diversidade e Assistência à Pessoa
Início do conteúdo

Conhecendo a Ouvidoria

PREZADO/A ESTUDANTE
O IFC QUER OUVIR VOCÊ!

A Ouvidoria do Instituto Federal Catarinense vem dar boas-vindas para você, neste ano letivo e desejar sucesso nessa nova caminhada.

Ao mesmo tempo, informar que a Ouvidoria está preparada para lhe acolher e ouvir, escutando atentamente suas manifestações a fim de compreender suas necessidades e encaminhar as demandas para os setores detentores das informações, buscando também, quando necessário, atuar na mediação e na melhoria da entrega dos serviços do IFC.

Neste sentido, informamos dois links importantes para seu conhecimento:

  • https://acessoainformacao.ifc.edu.br/ na aba “Acesso à Informação” – “Perguntas Frequentes” são divulgadas as perguntas mais frequentes sobre o IFC e as ações realizadas em seu âmbito de competência;
  • https://ouvidoria.antigo.ifc.edu.br/ – neste link você poderá saber mais sobre a Ouvidoria do IFC e acessar a Carta de Serviços ao Usuário.
  • https://falabr.cgu.gov.br/ – neste link você poderá fazer sua manifestação (elogio, sugestão, solicitação de serviço, solicitação de simplificação de um serviço, reclamação, denúncia ou um pedido de informação).

Em breve, a Ouvidoria do IFC promoverá encontros com os estudantes para conversar sobre o setor (endereço, contato, canais de atendimento, prazos de resposta), como é feita uma manifestação (elogio, sugestão, solicitação de serviços, pedido de simplificação, reclamação e denúncia), pedidos de informação, e outros assuntos importantes para mostrar como este setor poderá contribuir para o bem-estar de todos.

Cabe salientar que a Ouvidoria é o canal de comunicação entre você, cidadão, e os órgãos públicos, espaço onde a cidadania pode ser exercida com a participação da comunidade, sem distinção, de forma gratuita e com a garantia do sigilo da sua identidade.

Nossos encontros serão efetuados em três dias e períodos diferentes, para poder oportunizar a todos os estudantes do IFC a participação neste momento.

As datas e horários foram distribuídas conforme a opção dos campi.

Estudante, fique atento/a às informações de seu campus, para garantir sua participação!

 

Clique AQUI e verifique a tabela geral com datas e horários.

Desde já, solicitamos que o espaço do chat seja utilizado exclusivamente para
conversarmos sobre o assunto de cidadania e Ouvidoria.

Contamos com a sua presença!

“…Se a máscara no rosto esconderá o
sorriso e possíveis feições de alegria e
compaixão, os olhos dos educadores terão
de ser mais expressivos e comunicativos.
Se os abraços precisarão ser evitados, o
diálogo necessitará ser ainda mais
potente…”
https://porvir.org

 

APRESENTAÇÃO – Conhecendo a Ouvidoria – Estudantes

  • Início
  • Ouvidoria
    • ACOMPANHAMENTO OUVIDORIA EM TEMPO REAL
    • ASSÉDIO MORAL E SEXUAL – SAIBA COMO IDENTIFICAR
    • CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
    • CAMPANHAS
      • Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
      • Campanha destinada para os servidores e estudantes
      • Conhecendo a Ouvidoria
      • O IFC quer ouvir você
    • CONTATO E HORÁRIO DE ATENDIMENTO
    • DENÚNCIA – O QUE PRECISO SABER?
      • Ouvidoria Canal Único de Denúncia
      • Guia Interno de Denúncias
    • CONSELHOS DE USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO GOVERNO FEDERAL
    • COMPETÊNCIAS E FUNCÕES DA OUVIDORIA
    • FLUXOS EXTERNOS – OUVIDORIA
    • FLUXOS INTERNOS
    • EVENTOS
      • SEMINÁRIO NACIONAL DE OUVIDORIAS DE OUVIDORIAS
    • LEGISLAÇÃO VIGENTE DE OUVIDORIA
    • O IFC QUER OUVIR VOCÊ!
    • MATURIDADE DA OUVIDORIA E PLANO DE AÇÃO – IFC
    • PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OUVIDORIA
    • PLANEJAMENTO ANUAL
    • RECOMENDAÇÕES ANUAIS
    • REGIMENTO INTERNO DA OUVIDORIA
    • RELATÓRIOS DE OUVIDORIA
      • Relatório da Ouvidoria do ano de 2020
      • Relatório da Ouvidoria do ano de 2021
      • Relatório da Ouvidoria do ano de 2022
    • PORTARIAS
    • QUEM É QUEM
    • Termo de Fidelidade – Equipe Ouvidoria
    • PROJETO PILOTO IFC – SERVIDORES COLABORADORES, NA PLATAFORMA FALA BR
  • Parceiros da Ouvidoria
  • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) vinculado a Lei de Acesso à Informação (LAI)
    • Acompanhe o trabalho do SIC em tempo real
    • COMO FAZER UM PEDIDO DE INFORMAÇÃO – O QUE É O Fala.BR
    • COLETÂNEA DE ENTENDIMENTOS
    • INFORMAÇÕES CLASSIFICADAS E DESCLASSIFICADAS
    • FORMULÁRIOS – PEDIDO DE INFORMAÇÃO
    • FLUXO INTERNO
    • FLUXO EXTERNO
    • LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE ATENDIMENTO
    • LEGISLAÇÃO APLICADA A LEIDE ACESSO À INFORMAÇÃO
    • MANUAIS – SIC
    • RECOMENDAÇÕES ANUAIS
    • PLANEJAMENTO ANUAL
    • QUEM É QUEM
    • RELATÓRIOS ANUAIS DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC)
    • PORTARIAS
  • Autoridade de Monitoramento da LAI
    • O que faz a Autoridade de Monitoramento da LAI?
    • Portaria Normativa Atribuições da Autoridade de Monitoramento da LAI (AMLAI)
    • Quem é Quem
    • RELATÓRIOS ANUAIS DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA
    • Verifique a atuação da Autoridade de Monitoramento em tempo real!

Links de acesso rápido

Aluno

  • Calendários Acadêmicos
  • Políticas e Programas Estudantis
  • Portal de Ingresso IFC
  • Regulamento da Conduta Discente
  • SIGAA

Comunidade

  • Acesso à Informação
  • Comitê de crise
  • Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos
  • Conselho Superior
  • Portal público
  • Consultas Públicas
  • Consulta Pública de processos
  • Editais IFC
  • Eventos IFC
  • Projeto Cães-guia
  • Trabalhe no IFC

Servidor

  • Desenvolvimento do Servidor
  • Manual do Servidor
  • Portal SIAPENET
  • Suporte TI
  • Sistema Integrado de Gestão (SIG)
  • Webmail

Sites Relacionados

  • Brasil – GOV
  • CAPES – Chamadas Públicas
  • CAPES – Portal de Periódicos
  • CNPq – Chamadas Públicas
  • Informativo IFC
  • MEC
  • Transparência Pública
Portal desenvolvido na Fábrica de Software do IFC Campus Araquari.